Impressoras Multifuncionais HP LaserJet Pro M1212nf, M1213nf, M1217nfw e M1219nf – A mensagem “Erro de memória do suprimento” é exibida no Painel de Controle

Resultado de imagem para m1212nf mensagem erro de suprimento

O documento é válido para Impressoras Multifuncionais HP LaserJet Pro M1212, M1213, M1217 e M1219.
A impressora funciona corretamente, mas um “Erro de Memória do Suprimento” é exibido no painel de controle.
Para resolver esse erro, certifique-se de que não haja material de embalagem na impressora ou no cartucho de impressão ou substitua um cartucho com defeito.

Solução 1: Verificar se há material de embalagem dentro da impressora

Geralmente, essa mensagem de erro é causada por material de embalagem deixado no interior da impressora. Siga estas etapas para remover todo o material de embalagem de dentro da impressora.
  1. Abra a porta de acesso aos cartuchos.
    Figura : Abrir a porta de acesso aos cartuchos

    Imagem: Abrir a porta de acesso aos cartuchos.

  2. Levante a embalagem de papel, mas não a remova.
    Figura : Levantar a embalagem do papel

    Imagem: Levante o material de embalagem do papel

  3. Remova a embalagem do cartucho de impressão.
    Figura : Remover a embalagem do cartucho de impressão

    Imagem: Remover a embalagem do cartucho de impressão.

  4. Remova o cartucho da impressora.

       CUIDADO:

    Para evitar danos ao cartucho de impressão, segure-o em ambas as extremidades.
    Figura : Retirar o cartucho de impressão

    Imagem: Retire o cartucho de impressão.

  5. Remova a embalagem do interior da impressora.
    Figura : Remover a embalagem do interior da impressora

    Imagem: Remover a embalagem do interior da impressora

  6. Verifique se o cartucho está com alguma aba laranja.
    Figura : Verifique se o cartucho está com alguma aba laranja

    Imagem: Verificar se o cartucho está com alguma aba laranja

    1. A presilha laranja
    2. A fita protetora laranja
  7. Remova a presilha laranja da extremidade do cartucho de impressão. Puxe para cima a presilha laranja até que ela se rompa do cartucho de impressão.
    Figura : Remover a presilha laranja do cartucho de impressão

    Imagem: Remova a presilha laranja do cartucho de impressão.

  8. Chacoalhe suavemente o cartucho de impressão para a frente e para trás, para distribuir o toner de maneira uniforme.
    Figura : Chacoalhar o cartucho de impressão

    Imagem: Chacoalhar o cartucho de impressão

  9. Dobre a aba no lado esquerdo do cartucho de impressão até que ela se solte. Puxe a aba para remover toda a fita protetora do cartucho de impressão.
    Figura : Remover a fita protetora

    Imagem: Remova a fita protetora.

       CUIDADO:

    Se o toner sujar sua roupa, limpe-a com um pano seco e lave-a em água fria. A água quente fixa o toner no tecido.
  10. Instale o cartucho de impressão e feche a porta de acesso ao cartucho.
    Figura : Instalar o cartucho de impressão e fechar a porta de acesso

    Imagem: Instalar o cartucho de impressão e fechar a porta de acesso

  11. Verifique se há mensagens de erro no painel de controle da impressora.

Solução 2: Substituir o cartucho de impressão

Os sensores do cartucho de impressão podem não estar funcionando corretamente. Se o cartucho de impressão for original HP, ele pode estar em garantia. As garantias HP não cobrem cartuchos de impressão não-HP, recondicionados ou vazios.
Se o toner for da DALMEIDA DISTRIBUIDORA entre em contato conosco CLICKANDO AQUI

Publicado por Dalmeida Distribuidora whatsap 14 3321-4112 / 14 3321-4111 / 14 3321-4116

Importadora e Distribuidora de toner e cartucho compatível de primeira linha todos com garantia total. Temos ainda insumos tintas e toner preto e color para todas as impressoras e copiadoras do mercado, Além de produtos automotivos e outros Mais informações: Whatsap (14) 3321-4111 Whatsapp 14 3321-4116 www.dalmeida.com.br

Deixe um comentário